Alisamento caseiro natural usando óleo de coco, confira essa dica - Truques Caseiros

2021-12-31 14:35:14 By : Mr. Steven Wang

Formada em Medicina Veterinária, mãe de pet e apaixonada pela escrita desde que me entendo por gente, chegando ao pont...

alisamento caseiro natural com óleo de coco- reprodução do canva

Não dá para negar que os cabelos cacheados estão em alta atualmente. Isso porque muitas mulheres (e homens) se libertaram e resolveram mostrar o poder de seus cachos. Mas, o liso ainda mantém seu império entre muitas pessoas, afinal de contas, o liso é bem mais prático de cuidar. Dessa forma, nesta quarta, 29 de dezembro, aprenda a fazer um alisamento caseiro natural usando óleo de coco.

E existe também quem se sente melhor com o alisamento e está tudo bem. O único problema dos alisamentos, é que por conter uma química muito forte, acaba danificando os fios. Quando não há cuidado suficiente, o cabelo fica fraco e pode até ocorrer cortes químicos. Desse modo, o blogue Truques Caseiros trouxe essa receita muito simples para alisar seu cabelo sem danificar. 

Leia em seguida: Looks de Ano-Novo: confira dicas fresquinhas para a virada do ano

Confira em seguida: Como lavar o carro com 400 ml de água, veja essa dica incrível de economia

Em uma vasilha, coloque o suco do limão e o amido de milho, mexa até que forme uma massa bem homogênea. Em seguida, junte o óleo de coco, o óleo de oliva e leve ao fogo médio. Continue mexendo até que a consistência seja de uma mingau cremoso, desligue o fogo assim que atingir esse ponto. Você pode também, juntar todos os ingredientes no liquidificador e seguir os passos da receita.

O modo de uso é muito simples, basta passar a mistura em todo seu cabelo e esperar agir por 2 horas. Use uma touca de plástico ou uma sacola enquanto o produto faz reação em seu cabelo. Depois que passar esse tempo, lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente, mas garanta que toda a mistura tenha saído por completo. Repita o tratamento de duas a três vezes na semana.

Confira em seguida: Estofados do carro sujo: mistura caseira poderosa para deixar os bancos limpos

O seu cabelo ficará mais liso, pois, o óleo de coco ajuda a relaxar os fios. Mas lembre-se, como é um processo natural, não é imediato. Se você quer que seus fios fiquem mais fáceis de lidar com secador e chapinha, deve aplicar a receita em seus fios regularmente. A grande vantagem é que além de alisar, o óleo de coco ajuda a manter seu cabelo hidratado e também ajuda no combate a queda. Veja no vídeo abaixo, no canal “Dicas De Beleza Com Eny Marques”, outra forma de alisamento natural para seu cabelo:

All Rights Reserved | View Non-AMP Version

PODNAVE o único podcast que dá dinheiro! se-inscreva no Canal e fique por dentro